1. Acesse o dashboard da BestFy, e clique "Transações".
2. Acesse a transação do cliente para o qual deseja atualizar o código de rastreio.
3. Após acessar a transação, você verá os detalhes do pedido. No canto superior direito, clique em “Alterar” na seção Status de Entrega para atualizar as informações.
4. Em seguida, atualize o status de entrega conforme a etapa do pedido, insira o código de rastreio corretamente e, ao final, clique em “Salvar” para concluir a alteração.
🤔 Dica: Fique atento à escolha correta do status de entrega:
Aguardando envio: o cliente ainda está esperando o envio e a atualização do código de rastreio.
Em trânsito: indica que o pedido já foi despachado e o código de rastreio foi inserido.
Entregue: o pedido já foi recebido pelo consumidor.
5. Pronto! Você manteve o rastreio dos pedidos atualizado é será essencial para garantir a segurança da transação e a experiência do cliente final.
Atualização em Massa de Códigos de Rastreio
A atualização em massa de códigos de rastreio só pode ser realizada via API, através de integração do seu sistema com a plataforma da Bestfy. Para isso, é necessário que o seu sistema possua essa funcionalidade implementada.
Em caso de dúvidas, consulte seu desenvolvedor ou a documentação API da BestFy, que está logo abaixo.